Blog

Pinha Eventos / Diversas  / 6 passos para a decoração de mesa!

6 passos para a decoração de mesa!

No meio dos preparativos para o casamento, a decoração requerer muita atenção e trabalho. A noiva costuma passar horas e horas a decidir tudo ao pormenor, para que no grande dia esteja tudo como sempre desejou e se sinta perfeitamente realizada ao olhar para o espaço. Após uma observação da decoração no geral (que é o que dá um clima especial à comemoração) tem de ter especial atenção se há ligação entre a decorações da mesa com o resto do ambiente. Para tal, revelo aqui 6 passos para decoração de uma mesa, para não se perder durante a organização do evento.

  1. Definir um orçamento

Antes de pensar no tipo de toalha, prato ou até mesmo as flores que vai usar tem que determinar até quanto poderá gastar. Desta forma, exclui de imediato coisas que poderão não estar dentro do seu orçamento tornando o processo muito mais rápido. Seja o mais realista possível quanto aos preços, pois estes pequenos pormenores são também muito dispendiosos. Procure sempre soluções adequadas ao seu bolso, mesmo que por vezes sejam feitas por si.

  1. A decoração reflete a personalidade dos noivos

Não tenha medo de pensar “fora da caixa”! Seja bastante inovador e faça uma decoração que transmita perfeitamente a sua maneira de ser. Não é obrigado a ir pelo tradicional, neste momento existem várias decorações de cortar respiração. O essencial é que a mesma lhe transmita conforto e que sinta que é a que sempre sonhou. Tudo ficará ainda mais mágico se o casal chegar ao acordo perfeito.

  1. Conheça os diferentes estilos para se inspirar

É importante saber as tendências e descobrir novos estilos, para que possa tirar ideias para a decoração da sua mesa. Depois de analisar o vosso perfil e ter o orçamento planeado, está pronta para pesquisar tudo sobre os estilos apaixonantes que o seu casamento poderá ter. No mercado atual existem vários:

  • O Clássico, ideal para quem gosta do tradicional. Uma decoração sofisticada e de requinte com cores simples, em que normalmente os elementos que compõem o ambiente normalmente são: cristais, pratarias, castiçais, lustres e porcelanas.
  • Existe também o Romântico que é uma versão mais simples do tradicional. É o tipo de decoração que conta com muitos detalhes como velas e flores. Perfeito para colocar pequenas declarações carinhosas e inspiradoras.
  • O Retro, vai buscar um estilo antigo em alguns elementos que acompanham a decoração. Está bastante na moda e cheio de referências ao passado e com o uso de tons escuros.
  • Rústico é um tema mais rural, ideal para quem adora o campo. Tem uns toques de estilo romântico, mas mistura verdes e acastanhados. Na decoração de mesa é normal encontrar-se palha, loiça antiga. Tudo aquilo que remete para o campo e muita madeira à mostra.
  • Quando se fala no Moderno, pensamos logo num estilo mais ousado e simples. Mais “despido” em relação aos restantes estilos. Exclui-se os padrões e por vezes até se põe as mesas simples sem toalhas, só com vidro e uma decoração quase nula com cores muito finas e elegantes.
  1. Palete de cores

Um dos passos principais para a decoração de mesa é a verificação de cores que quer utilizar. Esta deve estar relacionada com o resto da decoração para não criar muito impacto e ficar tudo desproporcionado. No geral, a palete varia entre três a cinco tons que podem ser diferentes ou simplesmente uma variação de uma tonalidade de cor. Escolha cores simples que não sobrecarreguem muito a mesa, para que possa colocar uma decoração bem trabalhada e de fácil combinação. Se ficar muito carregado não vai trazer nem beleza, nem sofisticação necessária que precisa para o seu casamento.

  1. Preparação da Mesa

Após de ter escolhido um tema e definido as cores que pretende utilizar, pode então começar a pensar como vai enfeitar a sua mesa. Primeiramente deverá pensar no tipo de toalha, loiças e talhares que quererá em cada mesa. Pense se quer toalha ou não, se quiser precisará de escolher o modelo e a cor. Para todo o caso, lembre-se que esta vai ser a base da personalidade da sua mesa. No entanto, se optar por não utilizar toalha, tem a possibilidade de aplicar jogos e descansos de copos que também ficam muito bem posicionados sobre mesas modernas ou em estilos rústicos.  Em relação às loiças e aos talheres, tenha em conta principalmente o estilo do casamento porque não ficará bem se colocar pratos modernos num estilo rústico. Decida a cor dos pratos e dos talheres com precisão para ficar dentro do esquema de cores que deseja para o casamento. Depois disto já tem tudo pronto para passar ao paço final que são os acessórios.

  1. Flores e outros acessórios

Para tornar a mesa mais bonita é preciso acrescentar acessórios com alguma criatividade e coloca-los estrategicamente de forma a que tudo fique perfeito. Não acrescente em demasia, só o necessário para que dê um toque subtil à mesa e que por fim o espaço fique muito sofisticado. Pense no que gostaria de fazer em cada mesa, é o momento perfeito para ser original. Muitas das coisas que costumam pôr são: velas de vários tamanhos (que tornam o ambiente mais romântico) e flores (que são muito tradicionais, mas que continuam sempre na moda e que ficam bem com todos os estilos). Contudo, poderá acrescentar outros acessórios feitos, até por si (por exemplo: o aproveitamento de vidros de garrafas para as flores ou de frasquinhos de iogurtes para as velas).

Após ver estes 6 passos deverá ter pensado certamente como ficarão as mesas do dia mais importante da sua vida. Não deixe estes pequenos passos para último porque são pequenas coisas que dão muito trabalho, principalmente se quiser tudo perfeito no dia.

1Comentário
  • Jenna Levine
    10/06/2016at10:33

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure.

Deixe seu comentário