Blog

Pinha Eventos / Diversas  / Um bouquet para cada noiva

Um bouquet para cada noiva

a

Escolher um bouquet para o seu casamento dá quase tanto trabalho como decidir qual será o vestido de noiva. Ele tem que encaixar perfeitamente consigo e com cada pormenor da decoração do casamento. O ramo é uma peça muito importante no dia de casamento, sendo que é o que a vai acompanhar na marcha nupcial e dar cor e vida ao look da noiva. No entanto, muitas das vezes as noivas não se encontram dentro do assunto e acabam por seguir indicações de terceiros e o bouquet acaba por não ter nada a ver com a personalidade da mesma. Por isso, neste artigo vamos dar-lhe todas as indicações que precisa para escolher o bouquet perfeito para a sua personalidade:

Noiva menina/mulher: Se está mais ligada ao estilo tradicional, que continua a estar muito na moda, o bouquet perfeito para si seria o redondo. Este tipo de ramo faz uma esfera perfeita e normalmente traz flores muito parecidas e com cores muito claras e suaves (como o branco e o pêssego pastel). É extremamente simples e básico, mas ao mesmo tempo muito requintado ideal para combinar com a clássica decoração e vestido do tradicional. As flores mais utilizadas são: Rosas, papoilas, hortências, peónias, camélias e ramos silvestres.

Noiva romântica:  Está quase dentro do mesmo esquema do primeiro estilo, um ramo no estilo redondo e tradicional. Contudo, destaca mais as rosas vermelhas, rodeadas com pequenos detalhes verdes e, por vezes em branco.

Noiva princesa: Para a típica noiva romântica, o indicado seria o ramo em cascata, muito conhecido como o “bouquet das princesas”. O seu arranjo faz com que pareça uma cascata de flores, ou seja, é perfeito para quem tem um estilo mais requintado. As suas cores também são frequentemente feitas em tons mais claros, para não ficar um estilo exagerado. Por norma, é composto por cores vivas (como flores silvestres ou heras) a contrastar com tons mais neutros (branco, nude).  As flores mais utilizadas são: Gardénias, cravos, camélias, lavanda, paniculata.

Noiva perfecionista: Existem vários tipos de bouquet muito parecidos como o domo, bonche, posy ou clutch nos quais as flores são posicionadas de forma redonda. Muitas das vezes é confundido com o bouquet redondo, mas, no entanto, este leva muito menos flores, logo é muito mais pequeno e discreto. Este utiliza vários tipos de flores com cores mais chamativas e une-se os caules pela base com algum detalhe que represente a noiva (tecido, joia, renda). As flores mais utilizadas são: Rosas, tulipas, hortências ou qualquer outra flor do tipo redondo.

Noiva boho/vintage: Se gosta de estilos simples ou vintage o tipo de bouquet ramalhete, silvestre ou eco é o correto para a sua personalidade. Fazem parte de um estilo bastante informal, ótimo para casamentos feitos no meio rural ou até mesmo na praia. É o tipo de ramo que utiliza as cores e flores da temporada. Os seus tons variam muito, desde tons mais suaves para os mais escuros, ou até mesmo uma ligação entre os dois. Utiliza-se muito neste tipo de ramo as flores do campo ou selvagens para o tornar num estilo mais descontraído e natural. As flores mais utilizadas são: Lavanda, craspedias, paniculata, espigas e flores da temporada.

Noiva moderna: Apropriado para quem tem uma personalidade mais arrojada. É um ramo muito dinâmico com cores muito diferentes e intensas. É estrategicamente desordenado com várias espécies de flores. Ao mesmo tempo que é elétrico e moderno, também é simples e sofisticado e as suas flores poderão ser adaptadas com a decoração do local. As flores mais utilizadas são: Orquídeas, tulipas, rosas, camélias.

Noiva moderna: Apropriado para quem tem uma personalidade mais arrojada. É um ramo muito dinâmico com cores muito diferentes e intensas. É estrategicamente desordenado com várias espécies de flores. Ao mesmo tempo que é elétrico e moderno, também é simples e sofisticado e as suas flores poderão ser adaptadas com a decoração do local. As flores mais utilizadas são: Orquídeas, tulipas, rosas, camélias.

Após esta pesquisa estará certamente mais preparada e com uma ideia daquilo que irá pedir quando encomendar o seu bouquet de sonho. Não tenha medo de perguntar as novas tendências e o tipo de flor que se utiliza em cada temporada. Não se prenda também aos modelos que vê na internet ou em revistas, dê o seu toque especial e transmita a sua personalidade para o ramo! Por fim, fale com os responsáveis da quinta que irão realizar o seu casamento e entre em concordância para que o resto da decoração seja idêntica ao seu bouquet. Então, já pensou no bouquet que se adequa melhor à sua personalidade?

1Comentário
  • Jenna Levine
    10/06/2016at10:24

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure.

Deixe seu comentário