Blog

Pinha Eventos / Diversas  / Guia para um casamento de sonho

Um dos passos mais importantes na preparação do casamento é a escolha do local onde vai passar o dia mais importante da sua vida. É fundamental que se sinta que o espaço escolhido seja especial, ao ponto de futuramente cada vez que olhe para as suas fotos de casamento suspire e relembrese das emoções especiais que viveu naquele dia e naquele local.

Sendo a parte mais dispendiosa e na qual se encontra mais dificuldades em garantir disponibilidade, podemos atrever-nos a dizer que a reserva do local do casamento deverá ser a principal preocupação. Portanto, deve formar uma lista com todos de pontos fulcrais, precisos para a ajuda da escolha do espaço perfeito.

Para tudo correr as mil maravilhas, deverá ter em conta o tipo de espaço que quer, pensando sempre nas suas exigências e no conforto dos seus convidados. Avalie então as diferentes opções e circunstâncias que tem em mente.

Em primeiro, pense na facilidade do acesso para si e para os seus convidados e escolha um lugar com uma situação geográfica simples e não demasiado confusa. Depois disto, pense nas infraestruturas. O sonho de qualquer noiva está em garantir o sucesso do seu casamento e o conforto do espaço é importante para que corra tudo bem. Todavia, é preciso que a equipa do local seja perfeita que atenda aos desejos de todos os convidados e esteja sempre disponível para caso ocorra um imprevisto. Considere também o espaço em geral, como é o local? Quantas salas dispõe? Tem jardim? Informe-se de todas as possibilidades, pois é fundamental saber com o que pode contar e como pode organizar o casamento. Tenha em atenção o sítio, verifique o espaço que a quinta oferece, veja se existem alternativas para o caso de ocorrer imprevistos em relação ao tempo.  Confirme se o espaço traz ar puro, repleto de um ambiente natural e que ajude a abraçar o romantismo que se pretende transmitir no dia. Em acréscimo, o local deve ser de requinte e elegância. É necessário que possua jardins, onde o verde domine e o contacto com a natureza ajude a manter um ambiente tranquilo e inspirador, ideais para as suas fotos ficarem absolutamente deslumbrantes e cheias de elegância.  Não pondo de parte os pontos revistos até agora, não podemos esquecer de um dos aspetos mais relevantes do dia do casamento, a comida. Deve ter em consideração os seus gostos e os dos convidados, para isso, a quinta que a irá receber deve estar preparada para anotar as suas exigências e apresentar-lhe o melhor menu para todos os diferentes gostos. Por último, não se esqueça dos “extras”, para tudo estar idealizado ao pormenor coisas como decoração, iluminações, segurança, estacionamento e animação têm de estar em pleno funcionamento. Entra aqui a preparação da equipa, que precisará de ser forte no que toca à animação, conseguindo entreter todos os convidados e tornar ao mesmo tempo o espaço divertido, sem tempos mortos. Certifique-se também que o espaço tenha bons profissionais dentro da área de planeamento para a ajuda da preparação da iluminação e da decoração. Estes “extras” são detalhes muito importantes e elementos chave para que o seu casamento resulte como sempre desejou e que na hora fique rendida ao espaço.  No entanto, tenha em atenção também a segurança e o estacionamento, que são sempre pormenores que se estão em falta podem causar algum transtorno.

Tendo tudo isto em consideração, terá todos os ingredientes necessários para que o seu casamento seja perfeito. Por isso, a Pinha Eventos é o ideal em relação à sua organização extremamente profissional em todos os casamentos que realiza. Perfeita para quem anda à procura de todas as qualidades precisas para planear e ter resultados de sucesso no casamento de sonho!

1Comentário
  • Jenna Levine
    10/06/2016at10:25

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure.

Deixe seu comentário