Blog

Pinha Eventos / Diversas  / Como escolher o vestido ideal
d

Como escolher o vestido ideal

O momento mais entusiasmante de uma noiva é a procura pelo vestido certo para o grande dia! É normal que por vezes sinta que não sabe o que fazer ou por onde começar a sua procura. Contudo, quer encontrar o vestido perfeito que tenha a sua cara e é mesmo por aí que deve começar. Entretanto, antes de iniciar a caça ao vestido ideal fique com duas ideias importantes na cabeça: mantenha sempre a calma em qualquer situação e tome decisões com clareza.

Primeiramente, deve pensar que o vestido tem que refletir bem a sua personalidade, para não cair no erro de comprar algo que não tenha nada a ver consigo. Por muito que as novas tendências sejam deslumbrantes na passerelle e nas modelos que os desfilam, estas poderão não ter nada a ver consigo, logo, não é obrigada a acompanha-las. O importante é que no seu dia se sinta você mesma e confortável com a escolha que fez. Todavia não desespere, pois existem os mais variados estilos e é certo que encontrará algo que combine impecavelmente com a sua imagem. Seja desde o estilo mais clássico ao mais moderno. No entanto, não se fixe por modelos que aparecem em revistas. Seja original e não tenha medo de ser ousada. Não se esqueça também de ter uma ideia firme porque ao longo da procura vai encontrar mais de mil vestidos e sentir-se-á confusa se não optar por um estilo logo de início. Durante a procura, não se apoie muito na opinião de terceiros senão vai ficar ainda mais reticente naquilo que realmente quer. Da mesma forma, quando for a alguma prova leve só as pessoas que achar necessário, para não criar muita confusão.

Em segundo lugar, não se incline só para a beleza do vestido. Lembre-se que vai passar o dia todo com ele e por isso é essencial sentir-se cómoda. Se optar por escolher um vestido magnífico, mas que seja apertado ou de tecido incómodo, vai acabar por se arrepender, pois irá dificultar-lhe os movimentos e não permite desfrutar a festa a 100%. Não ponha de parte a elegância, simplesmente escolha tecidos com boa qualidade. Para tal, o melhor é procurar por alguém que perceba muito bem do assunto e a ajude a escolher com base nos tecidos ideais.

Outro dos aspetos a pensar é tipo de corte de vestido quer usar. Muitas noivas têm dificuldade em arranjar o vestido ideal, dado que nem todos os modelos assentam bem no corpo ou até mesmo no tom de pele. Em relação à cor pense bem na tonalidade que deseja ter no seu vestido, porque nem a todas as noivas cai bem qualquer tipo de tom correndo o risco de ficar desfavorecidas nas fotos. Quando falamos no corte é preciso ter o dobro de atenção. Por vezes, já temos um em mente que vimos e gostamos em algum lugar, mas quando experimentamos sentimos que não ficou como imaginávamos. Não stresse, muitas das vezes acabamo-nos por nos apaixonar por um modelo completamente diferente. Além disso, existe muita opção de escolha no mercado (vestidos com grandes decotes, rodados, cintados, fluídos, com caudas, sem ombros, etc.) e algum destes vai ser perfeito para o seu corpo. Posto isto, o mais indicado é que antes de começar à procura, pare e pense primeiro no seu corpo, pondere naquilo gostaria de realçar mais e no que não gostaria que se notasse tanto e adapte ao seu estilo. Assim será mais simples e rápida a procura.

Com todos estes passos pensados, já está perita em vestidos de casamento e pronta para partir para uma pesquisa intensa e pujante do seu vestido de sonho. Sobretudo, não se esqueça que também é muito importante ouvir opiniões de profissionais da área. Com tudo isto pronto, deixe levar pela magia e desfrute de cada detalhe da realização dos preparativos!

1Comentário
  • Jenna Levine
    10/06/2016at10:23

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure.

Deixe seu comentário